domingo, 21 de agosto de 2011

Compras Coletivas - Peixe Urbano e outros

Bom, depois de 1 ano utilizando serviços oferecidos por sites de compras coletivas decidi dar minha opnião sobre os estabelecimentos, já que muitos deles volta e meia estão de volta nas promoções e tem alguns que não saem das promoções.
É sempre bom dar uma olhada no Reclame Aqui, mas vou falar dos que estão toda semana em algum site de compra coletiva e o meu atendimento não foi legal:

1) Fast Beauty - (localizada no shopping nova américa) comprei uma promoção de podologia, drenagem linfática, carbox, limpeza de pele e peeling de diamante. Depois de muito custo para conseguir marcar e ao chegar lá só consegui fazer o serviço corporal porque não dava tempo de fazer o facial, mas ninguém me explicou isso no dia que eu marquei. Também não foi realizado o serviço de podologia porque estão sem podóloga.Na semana seguinte voltei para fazer o facial. Atrasaram meia hora para me atender, e a limpeza de pele que geralmente para mim dura uma hora e meia durou meia. O total do atendimento não deu uma hora com o peeling de diamante e a massagem facial.
Conclusão: nunca pagaria pela limpeza de pele deles fora da promoção. Infelizmente estava meia compulsiva com as ofertas e acabei comprando mais um cupom de limpeza de pele do groupon antes de ter ido a primeira vez. O que vale é a localização.

2)Dermapil - (localizada no centro) comprei 4 sessões para o tratamento de acne com luz pulsada e março. Consegui marcar a primeira visita em junho. A primeira visita foi rápida, estava marcada para as 8hs e fui atendida 7:50. Estranhei que me aplicaram o laser sem aquele óculos de proteção para os olhos.
A segunda visita que estava marcada para 15 dia depois não foi realizada porque a luz pulsada estava com defeito. Dessa vez me ligaram para avisar, mas a visita seguinte, 1 mês depois da primeira não foi desmarcada. Me despenquei até o centro para descobrir que o aparelho continuava com problema. Pois bem, eles continuaram vendendo cupons durante o período em que o aparelho estava com defeito, e estão com a agenda lotada. Caso seja preciso trocar o dia do atendimento, só vai ser atendida em outubro.
Essa segunda-feira fiz minha segunda sessão. Acho que a pele realmente deu uma clareada. Nesse segundo atendimento, a profissional me deu o óculos de proteção para os olhos e foi bem atenciosa. Acho que o problema maior deles é a quantidade de cupons que eles querem vender sem ter estrutura para atender tantas pessoas. O telefone que sempre dá ocupado também é um problema. Ainda sim é o menos pior da minha lista.

3) Fit Corpus que agora virou Club Corpus - (localizada no Recreio) uma das primeiras ofertas que eu comprei foi para as sessões de manthus na Fit Corpus. Para marcar a primeira visita foi super rápido e no primeiro dia fui super bem tratada, e por isso resolvi fechar o pacote comprando mais 9 sessões pelo preço do OfertaX. As sessões seguintes não foram feitas pela mesma profissional. Aliás cada dia era uma pessoa diferente que me atendia, devo ter passado por umas 6 delas... O resultado não foi o esperado e nem o que elas me venderam. Depois quando comprei manthus em outro lugar que eu pude comparar a enganação. Além disso, para marcar horário era horrível, quase sempre atrasavam e davam preferência para quem fazia carbox e drenagem ou massagem também.

4)Recanto da Beleza - (localizadda no Pechincha-Jacarepaguá) comprei o cupom das escovas inteligentes e da manicure/pedicure. Muito bem, para marcar não foi tão difícil. Mas durante o atendimento a manicure ficou reclamando de estar atendendo promoção, dizendo que tinha que ser só durante a semana. Isso porque depois de mim ela não atendeu mais ninguém na hora seguinte.  Imagino que a preferência das clientes pela outra manicure seja porque a que me atendeu me pinicou um bocado. Mas vamos a escova. Antes de ir ao salão li sobre os procedimentos das escovas. A menina me perguntou qual eu queria e eu disse que eu só queria tirar um pouco do volume. Nada de liso pranchado. Então ela sugeriu a indiana. Não deixou o produto nem 15 minutos no cabelo e me levou para o andar de cima para secar. Não lavou novamente e nem passou a prancha. O cabelo nos 3 dias seguintes ficou horrível. Mas após algumas lavagens o resultado ficou melhor. Não comprarei mas promoções desse salão também.

5) Brands Club - envolve várias marcas. Já tive experiências positivas com o produto chegando em menos de uma semana quando o prazo é de 30 dias. E de produto chegando em quase 2 meses. O meu problema  foi com a campanha da Mondaine.

*** Elegance Santé - (localizada no centro) comprei um cupom do groupon para peeling de melanese, mas não cheguei a utilizar. Na semana passada, 11 de agosto saiu a seguinte reportagem:

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/vigilancia_sanitaria_interdita_clinica_de_estatica_no_centro_do_rio_184192.html


Vigilância sanitária interdita clínica de estática no Centro do Rio

Rio - Técnicos da Vigilância Sanitária Municipal interditaram na tarde desta quinta-feira, a clínica de estética Elegance Santé, no Centro. O estabelecimento foi fechado por falta de licenciamento sanitário, ausência de responsável técnico e por manter medicamentos vencidos e frascos sem rotulagem. A operação foi feita em conjunto com a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública. O local só poderá ser reaberto após apresentação da documentação exigida pela Vigilância Sanitária.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil orienta o consumidor a denunciar qualquer tipo de irregularidade observada ao setor de reclamações da Vigilância Sanitária, na Rua do Lavradio, 180, Centro, ou pelo telefone 2224-9762.

Entrei em contato com o groupon ontem e espero que eles devolvam meu dinheiro.

Bom é isso gente! Espero ter ajudado quem ainda não passou pelas mesmas experiências ruins que eu tive que passar por não ter ninguém para opinar sobre esses estabelecimentos. Olho aberto e compartilhem as experiências de vocês também!
O próximo post será sobre os serviços que deram certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário