domingo, 25 de setembro de 2011

Novos Objetivos e Vida Saudável

Há 2 sábados atrás, mais especificamente 10 de setembro de 2011 fiz as pazes com a minha bicicleta. Após concluir que não irei perder peso nenhum apenas deixando de comer algumas coisinhas e fazendo manthus (fiz 5 sessões na região do abdômen entre agosto e setembro), resolvi voltar a pedalar entre 40 minutos e uma hora pelo menos 2 vezes por semana. Em caso de chuva, vou para o fitness do condomínio mesmo.
Nos dias 10, 17 e 18 de setembro pedalei cerca de 45 minutos. Nos dias 17 e 18 subi e desci as escadas em vez de usar o elevador.
No dia 23 de setembro voltei ao fitness depois de um longo período sem passar nem perto. Fiz 10 minutos de transpot, 10 de bicicleta ergométrica, 20 minutos de esteira, mais 500 abdominais e algumas repetições dos aparelhos de musculação. Mas usei o elevador.
Ontem, dia 24 fui novamente ao fitness por causa da ameaça de chuva. Fiz 27 minutos de esteira, mais 500 abdominais e algumas repetições nos aparelhos de musculação.
Hoje, de novo no fitness, fiz 28 minutos de esteira, 10 minutos de transpot, mais 500 abdominais e algumas repetições de musculação, assistindo Friends, o que é melhor do que 2 anos atrás quando eu ia todo dia e tinha que assistir novela ou todo mundo odeia o Crhis na Record.
Enfim, acho que controlando os doces e mantendo os exercícios regulares, conseguirei alcançar a minha meta de peso.
Também fiz cavitação mais massagem modeladora nos dias 17 e 24 de setembro na Plena. O manthus que eu fiz lá funcionou muito no início do ano. Mas eu andei de bicicleta quase todo dia no período em que fiz o manthus.
Resumindo:
Em março de 2006, eu pesava: 76,0 Kg
Em novembro de 2006, eu pesava: 61 Kg
Em março de 2007, eu pesava: 67 Kg
Em julho de 2007, eu pesava: 64 kg
Em dezembro de 2007, eu pesava: 67 kg
Em abril de 2008, eu pesava: 63 Kg
Em dezembro de 2008, eu pesava: 70 Kg
Em dezembro de 2009, eu pesava: 68 Kg
Em dezembro de 2010, eu pesava: 73 kg
Em março de 2011, eu pesava: 70 Kg
Hoje, setembro de 2011, meu peso é : 75 Kg.
Quero sair do efeito sanfona e perder 5 Kg ainda esse ano.

Bebo água sempre. Como chocolate quase diariamente. Minhas refeições costumam conter verduras e legumes. Como mais de uma fruta por dia. Evito pães e refrigerantes. Tenho um fraco por doces em geral.
Preciso emagrecer não só por uma questão estética ou para o biquíni ficar bonito no meu corpo, mas por uma questão de saúde. Tenho 27 anos e meu metabolismo não é o mesmo de 5 anos atrás. Sei que se eu não me reeducar e reprogramar agora para comer corretamente e fazer exercícios, ficará mais difícil daqui para frente.
Li diversos blogs sobre meninas que postaram o diário das suas dietas e conseguiram emagrecer até 30 Kg.
Como a minha meta é mais baixa, creio que esse estímulo será positivo.
É isso aí!
Boa sorte para mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário