sábado, 13 de agosto de 2016

Novela de um intercâmbio capítulo 1
Estava eu no dia 25/3/2016, sexta-feira santa, a procurar edital de monitoria para um colega preencher o formulário, já que a professora não tinha entregue nada a ele, quando encontro no site do Cefet um edital de intercâmbio. Curiosa como sou, abri, mesmo sabendo que nunca tinham disponibilizado vaga para gestão ambiental.
Ao abrir tive a surpresa de ter duas vagas para Portugal, que eu sou louca para visitar com calma... Começa o desespero. Não posso me candidatar por causa do estágio probatório.
Falo na mesma hora em tom dramático que a vida é injusta e minha irmã e meu cunhado.
Ele logo rebate que o estágio não é impedimento.
Término de ler o edital e há a exigência de créditos completos do terceiro período para a realização da prova e créditos a cumprir no retorno.
O curso tem quatro períodos. Exigência incompatível.
Me inscrevi, a inscrição foi rejeitada por causa dos créditos e depois de muito choro da Isabela, conseguimos permissão para fazer a prova.
Fiz e fiquei em primeiro lugar. Depois percebi que escolhi Santarém que é mais próxima de Lisboa, mas ficaria sozinha, enquanto que em Bragança teriam outros cursos.
Dilema enorme. Não quero ir sozinha. Então, abrem vaga extra para a Isabela.
Procuro meu passaporte para renovar e não acho. Só o encontro quase em junho.
E isso não foi nada porque a autorização no serviço seria o maior desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário